CURSO DE FÉRIAS DA SEARA DA CIÊNCIA!

De 09 a 20 de julho de 2012, a Seara da Ciência realiza o X Curso de Férias para professores de Ciências e alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio de Fortaleza e região metropolitana.

O curso acontece na Seara da Ciência que faz parte de uma rede de instituições que incentivam a melhoria do ensino de Ciências em nosso país.

Seara da Ciência estará oferecendo seu tradicional Curso de Férias durante o mês de julho de 2012. Mais uma vez, o tema desse curso é “Somos o que comemos?“. Receberemos inscrições por formulário on-line disponível através dos links abaixo. O período de realização do Curso será de 09 a 20 de julho para os professores e de 16 a 20 de julho para os estudantes, integralmente nos turnos manhã e tarde e para participar você precisaria ter essa disponibilidade de tempo. Estaremos oferecendo 45 vagas para estudantes e 25 para professores.

Os critérios para inscrição são:

Para professores:

- Ser professor de Ciências de escola pública de ensino médio ou médio/fundamental
- Ter disponibilidade de tempo integral no período de realização do Curso

Para estudantes:

- Estar regularmente matriculado em escola pública de Ensino Médio
- Ter disponibilidade de tempo integral no período de realização do Curso

Período de Inscrição01/JUN a 02/JUL de 2012 . Havendo ocupação das vagas antes do prazo, as inscrições poderão ser encerradas anteriormente. Portanto, inscreva-se logo.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet e os selecionados serão comunicados até o dia 04 de julho por telefone/e-mail. Divulgaremos os selecionados também nesta página.

Terão preferência de inscrição os professores e alunos que:

- não participaram de nenhuma edição anterior do curso
- morem em cidades do interior do Ceará

O não preenchimento das vagas de acordo com as preferências descritas acima implica na seleção de inscritos que não atendam essas características, a critério da coordenação e disponibilidade de vagas.

Os inscritos que não moram em Fortaleza deverão se responsabilizar pela estadia durante o período de realização do Curso.

Aos estudantes forneceremos alimentação gratuitamente nos dias do curso.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO AQUI!

About Camila Militão

Estagiária de iniciação cientifica Júnior no Laboratório de Farmacologia do Músculo liso, na Universidade Federal do Ceará.
This entry was posted in Links Interessantes and tagged , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to CURSO DE FÉRIAS DA SEARA DA CIÊNCIA!

1. Luana says:

fiz o curso básico de quimica, foi ótimo, e ja fiz minha inscrição pro curso de férias, tenho certeza q vai ser maravilhoso!

2. Camila Militão says:

Espero você lá, Luana!

3. Thiago Brasileiro says:

Tentar despertar o interesse por esse mundo da ciência que é maravilhoso!.

4. Gabriele Vanessa says:

Com certeza Thiago, a importância de despertar aos alunos o uso da ciência e o curso de férias ofereci exatamente isto .

5. Franzé Batista says:

O X Curso vai ser ótimo! Conto com sua participação também Thiago!