Sistema Digestório.

Quando eu participara de um curso de biologia, surgiu uma dúvida entre os alunos. A dúvida era: a boca é ou não um órgão? Então, começamos a estudar o sistema digestório e descobrimos que a boca é sim um órgão, e é por ela que se inicia o processo digestivo. Depois da boca, o alimento passa pela faringe, logo após, então o bolo alimentar passa pelo esôfago, onde inicia-se o movimento peristáltico que é impulsionado pela musculatura lisa, no estômago o suco gástrico e enzimas digestivas tem a função de digerir os alimentos, posteriormente, o quimo se dirige ao intestino delgado, onde ocorre quase toda a absorção de proteínas, carboidratos, como havia dito, tudo. Intestino grosso continua a absorção do quimo e ele possui glândulas segregantes de muco que lubrificam as fezes e neutraliza os produtos ácidos do metabolismo bacteriano. O fim, é o ânus com a expulsão das fezes.

Fonte da imagem: Google Imagens.

Camila Militão.

This entry was posted in Biologia. Bookmark the permalink.

One Response to Sistema Digestório.

1. Franzé Batista says:

Texto legal! Gostei!!!